• Thay Santana Arquitetura e Interiores

MOSTRA DELUMINI 2020 – La Dolce Vita


O nome escolhido para esse ambiente já introduz o conceito utilizado.

La Dolce Vita é nada mais do que A Doce Vida.


Partindo do princípio de bons sentimentos e da alegria genuína, foram escolhidos elementos lúdicos e cores alegres para representar essa atmosfera.

As candy colors são utilizadas como uma linguagem onde os doces e guloseimas são representados em forma de cor, que nesse ambiente foi a protagonista. A sensação lúdica criada através da paleta de cores, somada a decoração com marshmallows, móveis orgânicos e formas geométricas irregulares trazem uma ideia de movimento, assim como o movimento de uma criança.


O olhar da criança é assim: alegre, puro, iluminado. A iluminação indireta e direta foi utilizada em diversos locais também como protagonista. A loja onde ocorre a Mostra, a Delumini Móveis e Iluminação, proporcionou uma variedade de luminárias com as quais pudemos compor os espaços. As luminárias “Mickey” utilizadas sobre a mesa reforçam o olhar lúdico, enquanto a composição com os pendentes de tubo traz movimento para o espaço de estar.


Foi criada também uma área elevada, com elementos de pintura geométrica ao fundo, um jardim de rosas artificiais sob os quais se posiciona a poltrona ... onde a frase “don’t worry, be happy”, famosa por ser cantada pela voz de Bobby McFerrin traz consigo para o ambiente a mensagem de uma criança que não tem preocupações desnecessárias e aproveita a vida de maneira leve e principalmente, feliz.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo